Revista Multimídia Ambiental

Pensando em um mundo melhor.

Avaaz se junta à campanha contra Belo Monte

em 08/07/2011

O Avaaz, uma das maiores redes sociais para mobilização global através da internet, se juntou ao Movimento Xingu Vivo para Sempre na defesa do rio e lançou uma nova campanha de assinaturas contra a hidrelétrica de Belo Monte.Esta campanha se somará à petição do Movimento, disponível no nosso site, para demonstrar ao governo brasileiro que milhares de brasileiros se opõe ao projeto.

Em seu abaixo assinado, o Avaaz alerta que “Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies — tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.

A pressão sobre a Presidente Dilma está aumentando: o Presidente do IBAMA acabou de renunciar, se recusando a emitir a licença ambiental de Belo Monte e expondo a pressão política para levar este projeto devastador adiante. Especialistas, lideranças indígenas e a sociedade civil concordam que Belo Monte é um desastre ambiental no coração da Amazônia.

As obras poderão começar logo. Vamos aumentar a pressão para Dilma parar Belo Monte! Assine a petição, antes que as escavadeiras comecem a trabalhar — ela será entregue em Brasília”

Para assinar, clique em https://secure.avaaz.org/po/pare_belo_monte/?cl=913600897&v=8189, e ajude a divulgar!

Portal Xingu Vivo


Fale conosco, deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: