Revista Multimídia Ambiental

Pensando em um mundo melhor.

As barbaridades de Aldo Rebelo

em 13/04/2010

Por Myrian Conôr, em Castanhal/Pa.

Graças aos internautas verdes, são mais de 10 mil mensagens na caixa postal do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator da proposta de alteração do Código Florestal. Vale tudo para que eles vão anistiem desmatadores e flexibilizem a proteção de nossas matas.
Como antecipado pelo twitter, aí vai uma lembrancinha para você não esquecer que o Aldo Rebelo é hoje o pior inimigo das florestas. Vamos seguir protestando para que a lei não seja desfigurada. Coloque a imagem do Aldo Motosserra no seu Twitter, Orkut, Facebook, Skype, MSN… é preciso expor quem está do lado da bancada ruralista.
Preparamos um passo-a-passo para quem quer entrar na marcha virtual pela floresta.

Mais uma vez, o Código Florestal, corpo de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934, está ameaçado. Assine a petição para não permitir que a bancada da motosserra desfigure nosso Código Florestal.

O deputado Aldo Rebelo irá apresentar em breve um documento com as propostas de alteração dessa lei. E tudo indica que elas vão anistiar desmatadores e flexibilizar a proteção de nossas matas.

Há mais de dez anos, representantes da bancada ruralista deram partida numa ofensiva para mudar o Código Florestal em seu próprio benefício. A preservaçao das florestas é fundamental não só para a manutenção da biodiversidade, mas para equilibrar o clima no Brasil e no resto do planeta. Diante das chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos e mortes no Rio de Janeiro, e que tendem a se tornar cada vez mais frequentes, a tarefa de resguardar o que resta de nossas matas é cada vez mais urgente.

Aldo Rebelo já deu indicações que está ao lado dos ruralistas que querem cada vez mais empurrar a agricultura e a pecuária para dentro da Amazônia e para o que sobrou de vegetação nativa em outros biomas brasileiros.

Mande um e-mail para o Aldo Rebelo dizendo que a questão é relevante demais para ser decidida apenas por meia dúzia de deputados em um ano de eleições. O assunto precisa ser debatido por todos os brasileiros e, portanto, o mínimo que se espera de nossos representantes no Congresso é que ao invés de mexerem em legislação tão fundamental no fim de seus mandatos, é que tenham a coragem de levar o assunto para a campanha eleitoral.

Ajude a impedir que as nossas florestas continuem a ser devastadas.

Participe assinando à petição acessando este link: http://www.greenpeace.org.br/codigo/envie_msg.php


Fale conosco, deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: