Revista Multimídia Ambiental

Pensando em um mundo melhor.

Contra o aquecimento global, o mundo se movimenta para protestar contra os efeitos das mudanças climáticas na Terra

em 27/03/2010

Por Myrian Conôr, em Castanhal/Pa

Hoje o mundo se mobilizará para manifestar sua preocupação com o aquecimento global onde em forma de protesto apagar as luzes no horário das 20h30 as 21h30, inclusive as luzes dos principais cartões postais do Brasil e do mundo.  72 cidades brasileiras, entre elas 19 capitais apagarão as luzes em prol da campanha encabeçada pela ONG WWF, empresas e governos também confirmaram ação nesta noite de sábado.

Curiosidades sobre a hora do planeta:

  • A iniciativa de desligar as luzes surgiu em 2007, na Austrália e tem como objetivo mobilizar países, governos e as pessoas comuns a desligarem parcialmente ou totalmente as luzes  de suas casas, empresas e momumentos importantes como a Torre Eiffel, Cristo Redentor, Times Square, em Nova Yorque.
  • A primeira cidade brasileira a aderir ao movimento denominado “A hora do planeta 2010” foi  a belíssima cidade do Rio de Janeiro, e também marcarão presença as capitais do DF, PE, BA, RS e nosso Pará.
  • Serão realizadas programações em todas as cidades participantes do evento, em Belém as luzes do Mercado de São Brás, Ver-o-Peso e alguns hotéis e restaurantes da capital preparam programações locais.

Motivada pelo avanço tecnológico, a demanda por energia tem aumentado bastante a cada ano.  Pesquisas mostram estimativas alarmantes do crescimento do uso da energia no planeta.

Não se esqueça de contar ao RKM2010 suas experiências, como foi para você participar do movimento, o que você fez de bom durante o evento.

Participe! Vamos viver esta ligação com o planeta Terra!

Fontes: http://www.globoamazonia.com

http://www.wwf.org

http://www.planetasustentavel.com.br


One response to “Contra o aquecimento global, o mundo se movimenta para protestar contra os efeitos das mudanças climáticas na Terra

  1. Diego Dornellas diz:

    Paidégua! Post sensacional!! É claro que eu to dentro dessa parada! Vou aproveitar e fazer orações em prol do mundo unido e pacificado.

Fale conosco, deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: