Revista Multimídia Ambiental

Pensando em um mundo melhor.

Sustentabilidade Ambiental, Consumo e Cidadania.

em 11/03/2010

por Karla Costa  em Belém do Pará

O mundo está chegando num ponto cada vez mais crítico, o aumento do consumo e exploração incontroláveis de produtos e recursos naturais e minerais do planeta só agravam a vida na terra, deixando em dúvida o futuro.

Para reverter essas situações, precisamos pensar na sustentabilidade ambiental, envolvendo todos os setores da sociedade. E se for exercida a Sustentabilidade Ambiental, proporcionará qualidade de vida, atendendo às necessidades do presente sem comprometer a capacidade de gerações futuras.

Para resolver esse problema, toda sociedade precisa educar suas ações, estabelecer limites de consumo, e isso envolve não só os consumidores, mas também as empresas que devem desenvolver produtos ecologicamente corretas e com materiais que não agridem o meio ambiente. Automaticamente, esse fato influência a economia, algumas empresas perderão muito dinheiro em nome da conservação ambiental.

Porém o  desenvolvimento sustentável não deve ser apenas econômico, é necessário planejar ações e programas  que levem em conta a sustentabilidade econômica, ambiental e social.  Pense nisso e faça sua parte seja ecologicamente correto, o meio ambiente agradece.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sustentabilidade-ambiental/23978/


7 responses to “Sustentabilidade Ambiental, Consumo e Cidadania.

  1. Miranda diz:

    Estamos unidos nessa parada!

  2. Katarine Rocha (Veterinária) diz:

    É nóis! Plantar consciência para colher sustentabilidade. Amei!!

  3. Martha Connor (Fut Bióloga) diz:

    Tenho fé que a mentalidade mundial vá mudar significativamente e vai dar tempo de salvar nossa Terrinha!

  4. Bruno Souza diz:

    Marque esse blog na minha agenda. To aqui sempre que puder!

  5. Dih Azevedo diz:

    Amiga, teu blog tá muito bom. Adorei os posts! Um beijo super VERDE!

  6. Miss Alicia diz:

    Oi, estou gostando muito dos posts e prometo marcar presença por aqui toda semana.
    1

  7. Maria Cristina Pantoja Gama Santos diz:

    Concordo plenamente, pois sou uma pessoa que se preocupa muito com o meio ambiente e procuro fazer a minha parte, separo o lixo, não jogo lixo nas ruas,economizo água e energia, junto o cocô do meu cachorro,e não jogo lixos nos rios quando estou viajando de barco nos rios do amazonas. Mais eu sinto um desejo que vem das profundezas da minha alma e do coração, que o que faço não é suficiente, que eu posso fazer muito mais. E eu quero fazer muito mais. Então resolvi fazer um curso de reciclagem do lixo. E sei que vai ser muito útil.

Fale conosco, deixe um comentário

