Revista Multimídia Ambiental

Pensando em um mundo melhor.

A Nova fase da Ecologia

em 04/03/2010

por Myrian Conor, em Belém do Pará

O jogo mudou e agora este assunto não interessa somente aos estudiosos da área ou membros de movimentos sociais relacionados ao meio ambiente, a preocupação com o planeta está fazendo com que, nós pessoas comuns adotemos novos hábitos e posições a cerca dessa problemática…

O que antes era tido como “chato” agora interessa à profissionais das mais diversas áreas e segmentos, tais como, governos, empresas, redes bancárias e astros de televisão internacionais e nacionais – todos discutem – em caráter de urgência – sobre o que ainda podemos fazer para nos salvar da grande catástrofe que é o aquecimento global, mas também versar sobre a questão da melhora da qualidade de vida no planeta Terra. Esta consciência de sustentabilidade finalmente começa a tomar proporções maiores – um verdadeiro desenvolvimento que visa principalmente promover um não comprometimento do futuro começa a entrar na cabeça das pessoas e invadir as ruas do país.

Tentar amenizar esse nosso impacto sobre o planeta requer muito mais empenho nosso para tornar a convivência social cada dia mais civilizada.

Pequenos gestos provam que é possível conduzir mudanças significativas no clima, mas isso só pode se realizar se estas posturas forem adotados em vários aspectos de nossa vida, no trabalho, em casa ou circulando pela rua e só será valido se executado por todos nós que habitamos esse planeta.

Lutar pela sustentabilidade em várias frentes, que vão desde política à tecnologia é super  importante . Em todas elas será preciso uma mudança nos hábitos pessoais. É preciso se movimentar. E você, já está fazendo sua parte?


3 responses to “A Nova fase da Ecologia

  1. Rony Ricardo diz:

    Parabéns pelo post. Esta muito bem informado.

    abçs

  2. Katarine Rocha diz:

    PRIMEIRONA!Quero dizer que gostei do artigo que vocês publicaram e realmente ele é muito informativo e eu não acrescentaria mais nada. Observamos que ainda falta informação no que diz respeito à noções de ecologia e reaproveitamento de materiais recicláveis.Em nosso país não há essa cultura de separação de lixo, mas aos poucos, quando nós começarmos a fazer a nossa parte, concerteza servirá de incentivo para as outras pessoas que nos rodeiam.Não custa nada. Abraços, Katy.

  3. D. Oliveira diz:

    ótimo artigo. Tem razão quanto aos “pequenos gestos”, afinal, às vezes menos é mais, certo? Vamos todos lutar em prol de um meio ambiente melhor, ow, Come on Power Rangers Wild Force!!!!!!!!!!!!!

Fale conosco, deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: